Artigos para FestaExistem dos mais diversos artigos para festa: vá a uma casa de festa mais próxima e escolha de acordo com o seu tipo de festa. Eles são indispensáveis na parte da decoração do seu evento. Veja uma lista que poderá ajudá-lo a decorar o seu aniversário:

Temas para Festas

Para festas infantis:

Era do Gelo;

Boneca Barbie;

Moranguinho;

Bonecas Princesas Disney como Cinderela e Branca de Neve;

Fadas;

Carrinhos de Brinquedo;

Festa Junina;

X-Men;

Homem de Ferro

Homem Aranha;

Pica pau;

Palhaço.

Para outras festas temáticas:

  1. Anos 60;
  2. À fantasia;
  3. Tropical;
  4. Japonesa;
  5. Hippie;
  6. Luau;
  7. Indiana, etc.

Acessórios

  1. Fantasias, acessórios para adultos (feminino e masculino) e infantis; baleiros, forminhas para doces; pratos, copos e talheres descartáveis; adesivos, faixas de parabéns;
  2. Acessórios para fantasias: adornos, estolas, luvas, colares havaianos, tapa olho, algemas, chapéus, óculos coloridos, asas, etc.;
  3. Artigos para coquetel: copos, cubo de gelo, origami de sombrinha, mexedor de drinques. Canudos decorados, canecas piscantes;
  4. Decoração: balões dos personagens do tema, varetinhas (suporte para balão);
  5. Barbas e bigodes; bijuterias; boinas; bolinhas de sabão; brindes para sacolinhas surpresa; camisetas de neons, chinelos personalizados, copos temáticos, coroas, varinhas, sprays, luminárias, máscaras, confeccção de lembracinhas para casamento; perucas, pulseiras de identificação, velas para o bolo e de decoração e outros, enfim, são uma infinidade de artigos que essas casas de festas possuem; basta você escolher o melhor local e preços acessíveis.

Obs.: Veja a quantidade de crianças ou pessoas que utilizarão os artigos, de acordo com a sua lista de convidados e mãos à obra. Compre todos os itens todos ao mesmo tempo, no atacado, pois isso poderá reduzir custos e facilitar na organização.

Etiquetas e Boas Maneiras

De acordo com a etiqueta social, é recomendável, numa festa, que a pessoa tenha:

  • Gestos adequados;
  • Comportamento e postura;
  • Apresentações;
  • Saber como se portar à mesa;
  • Utilizar roupas adequadas a cada tipo de evento.

A preocupação em utilizar a roupa certa, no momento certo é um dos objetivos da etiqueta. Às vezes, dependendo da festa, se for festa de casamento ou 15 anos, há pessoas que querem brilhar mais do que a aniversariante, chamando a atenção de todos. Muitas pessoas também sentem medo de ir com a mesma roupa de outro convidado e isso poderá causar conflitos e constrangimento.

Primeiro veja se a cerimônia acontecerá de dia ou à noite e também o tipo de festa:

- Noite: as mulheres, em ocasiões mais especiais e festas à noite, devem utilizar um vestido longo, sem abusar dos acessórios. Os homens devem usar terno e gravata ou smoking, tendo o cuidado, apenas, para não usar meia clara com terno escuro.

- Dia: Se for durante o dia, as mulheres poderão usar um conjuntinho de tecido simples, com cores claras e tecidos de lã, etc. Em relação aos homens, a sugestão é usar um terno escuro no inverno e claro no verão.

As mulheres devem ter cuidado com a maquiagem, de acordo com o Manual de boas maneiras e etiqueta de Maria Cândida Gonzaga Chedid, do Portal Brasil. Elas devem ter cuidados se sua pele é oleosa, mista, normal e, a partir daí, definir como irá se maquiar. Use uma combinação de cores adequada, converse com seu maquiador:

  • Vermelho: Branca, bege, marron, turquesa;
  • Cinza: acinzentado e cores variadas;
  • Preto: branca, bege, pastel, azul-claro e verde;
  • Laranja: branca, bege, marrom, turquesa etc.

Adapte a sua maquiagem com o seu vestuário, não exagere na quantidade de perfumes e faça um penteado de cabelo lindo, para que ele esteja belíssimo nessa data tão especial.